CONHEÇA O PROJETO

O Distrito Federal anda bem representado mundo afora e poucos sabem. Recentemente, uma companhia de teatro retornou de Nova York, por onde se apresentou por uma semana. Um grafiteiro passou um mês na França para dar algumas oficinas. Dançarinos levam prêmios pela Bélgica, Alemanha, Inglaterra. Um deles cruzou mais de 10 cidades norte-americanas demonstrando os habilidosos passos. Todos são de Ceilândia. Em meio ao preconceito e ainda sob uma visão estereotipada de violência, a maior cidade do DF respira cultura. Samba, teatro, hip-hop, poesia, tomam as ruas e a transformam em um polo de efervescência e produção.

E nessa cidade o projeto #VEMPRACEI é realizado por um grupo de pessoas e instituições com o objetivo de dar visibilidade a práticas artísticas, ecológicas, esportivas e culturais através de uma ação participativa onde os turistas vão poder conhecer melhor a cidade de Ceilândia além de contribuírem para no desenvolvimento local.

A sociedade tem mudado cada vez mais rápido, trazendo novos desafios, neste novo contexto que vivemos a reconstrução para o desenvolvimento real conta com novos atores e suas novas formas de organização para enfrentamento dos problemas sociais.

O projeto #vempracei busca fomentar o turismo de base comunitária na perspectiva da economia solidária, com gestão democrática da força de trabalho, dos recursos naturais, produtivos, do conhecimento, dentre outros, surge como proposta frente a problemática ambiental, segurança publica  e desenvolvimento local da cidade de Ceilândia.