Historia da Ceilândia

Ceilândia é a localidade do Distrito Federal com a maior densidade urbana. Criada há quarenta e seis anos para resolver problemas de distribuição populacional, a Região Administrativa possui atualmente quase 700 mil habitantes segundo dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). O comércio recebeu investimentos do governo do DF. Nos últimos quatro anos foram aplicados mais de R$ 150 milhões em obras de infraestrutura, como asfalto, saneamento, água, luz, esgoto, iluminação, calçadas e meio-fios, principalmente no Setor Industrial e na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE).

Ceilândia tem um grande potencial turístico que o projeto busca fomentar, a maior cidade do Distrito federal tem a feira central como uma das principais atrações turísticas da região, reduto nordestino, na feira é possível achar de animais vivos a roupas. A Casa do Cantador, projeto de Oscar Niemeyer, é outro tradicional ponto de visitação da região. Há até um museu criado por garis com objetos retirados do lixo.

A Caixa D’água da região de 27 metros de altura chama a atenção de quem passa na avenida Hélio Prates pelo desenho incomum para um reservatório. Inaugurada em 1974 no local em que foi lançada a pedra fundamental de Ceilândia.